Exército dos EUA anuncia recrutamento de executivos de big techs para cargos de altas patentes

Exército dos EUA anuncia recrutamento de executivos de big techs para cargos em altas patentes
Exército dos EUA anuncia recrutamento de executivos de big techs para cargos em altas patentes (Foto: Scandinavian Backlash/Unsplash)

Executivos de big techs do Vale do Silício foram recrutados para ocuparem cargos de altas patentes do exército dos Estados Unidos.

+ Empresa cria bateria de areia gigante para aquecer distrito inteiro na Finlândia
+ Google começa testes de apresentadores de podcast gerados por IA em resultados de pesquisas

Os executivos convocados foram Andrew Bosworth, diretor de tecnologia da Meta; Shyam Sankar, diretor de tecnologia da Palantir; Kevin Weil, diretor de produtos da OpenAI; e Bob McGrew, consultor do Thinking Machines Lab e ex-diretor de pesquisa da OpenAI.

Os quatro tomaram posse como tenentes-coronéis da Reserva e farão parte do programa conhecido como Destacamento 201: Corpo de Inovação Executiva do Exército, focado na adoção de inovações tecnológicas para as Forças Armadas.

Antes de assumirem suas funções, os executivos farão o Curso de Comissionamento Direto do Exército, com duração de seis semanas, em Fort Benning, Geórgia, o Teste de Aptidão Física do Exército e o treinamento de tiro.

A Reserva do Exército conta com trabalhos híbridos e em meio período oferecidos para profissionais extremamente competentes de diversas áreas, incluindo médicos, advogados, veterinários e outros com competências específicas da indústria, como logística.

Entretanto, eles começam em patentes mais juniores, como capitães ou majores, onde podem imediatamente assumir cargos ativos em suas áreas, em vez de serem obrigados a exercer funções de liderança para as quais não foram preparados.

Mas os executivos de tecnologia chegarão como tenentes-coronéis, uma patente que a maioria dos oficiais alcança e mantém quando já estão na segunda década de carreira militar.

No entanto, vale lembrar que os oficiais de comissão direta geralmente assumem funções muito diferentes de seus colegas tradicionais, e é improvável que os quatro executivos de tecnologia comandem formações tradicionais.

“A posse deles é apenas o começo de uma missão maior para inspirar mais profissionais de tecnologia a servir sem abandonar suas carreiras, mostrando à próxima geração como fazer a diferença no uniforme”, disse o Exército em um comunicado.

Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top